Entenda sobre o pós-vacina covid-19.


Data: 09/06/2021

Entenda sobre o pós-vacina covid-19.

Após grandes esforços da ciência, a descoberta da vacina contra o novo coronavírus gerou esperança ao mundo, que luta pelo fim da pandemia. Em diversos países já observamos o sucesso da imunização em massa. Mas é preciso continuar os cuidados, mesmo após a vacinação. Entenda sobre o pós-vacina covid-19.

Reações adversas:

As reações adversas são diferentes para cada vacina:
-Coronavac- O indivíduo pode apresentar: dor de cabeça, diarreia, náusea, dor nos músculos, cansaço e, em poucos casos, febre. No local onde a injeção foi aplicada, pode surgir vermelhidão, caroço duro, inchaço, coceira, dor, mancha roxa e infecções.
-Oxford/AstraZeneca- As reações adversas, após a segunda dose da vacina, são menos frequentes, além de serem leves a moderadas. O indivíduo pode apresentar sensibilidade ou dor no local da vacinação, dor de cabeça, mal-estar, febre, fadiga, náusea, mialgia, calafrios e artralgia.

Siga os protocolos de segurança contra a covid-19 após a imunização.

Mesmo após receber a vacina, é recomendado continuar seguindo as medidas de prevenção contra a doença, a fim de proteger aqueles que ainda não estão vacinados. Os protocolos devem ser seguidos por todos, até que seja atingida a imunidade de rebanho, que acontece quando a maior parte da população já está vacinada.

Portanto, continue se protegendo:
-Use máscara e exija a proteção por terceiros;
-Higienize as mãos frequentemente;
-Mantenha o distanciamento social;
-Evite aglomerações;
-Não compartilhe objetos de uso pessoal, como canetas, copos, telefone etc.

Em caso de suspeita de contaminação, procure atendimento médico. Acabar com a pandemia exige um esforço contínuo, com uma população consciente de que atitudes individuais afetam o coletivo. Cuidar de você é proteger quem você ama.

Fonte: https://www.unimed.coop.br/viver-bem/coronavirus/vacinas-contra-a-covid-19-o-que-voce-precisa-sab-1




Home
Notícias

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site.
Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.