Adequação provisória do atendimento em Conchal


Data: 21/03/2020

Adequação provisória do atendimento em Conchal

Prezados clientes Unimed Anhanguera
Sobre a adequação provisória do atendimento em Conchal e outras providências

A situação de pandemia atual, aliada ao iminente ingresso do COVID-19 em nossa região, nos obrigou a adotar um plano de contingenciamento urgentemente.

Tempos difíceis virão. Precisaremos concentrar e otimizar recursos e esforços para um eficiente atendimento a Santa Cruz da Conceição, Leme, Araras e Conchal, todos agora assistidos pela estrutura criada na unidade emergencial COVID-19 do Hospital Unimed em Araras.

 

Será necessário tempo para que todos assimilem as mudanças. Porém, tempo é o único elemento que não temos em situações de catástrofes.

O modo mais adequado de se oferecer atendimento de qualidade, diante desta inédita situação que atingiu o país, é seguir todo fluxo de guerra montado: evitar a disseminação do vírus e, no outro extremo, tratar com eficácia as pessoas afetadas.

Todo fluxo de atendimento da região, incluindo a Unidade Ambulatorial de Conchal, a qual não é adequada para acolhimento de graves surtos epidêmicos, foi redimensionado através de três modalidades:

1) Telemedicina por vídeo ou atendimento telefônico. Isso evita a saída dos clientes de suas casas (acessando unimedcontraocoronavirus.com.br ou ligando 0800-8924888).

2) Concentração de atendimentos, dos casos de urgência, na unidade de Araras.

3) Os casos de emergência deverão ser atendidos na Santa Casa do

Município de Conchal, para posterior transferência ao nosso centro referenciado.

Precisamos aliar forças para construção de uma única unidade, público-privada, forte em Conchal, diante deste desconhecido inimigo biológico, que tem dizimado populações.

Para isso, fizemos uma grande parceria com os órgãos de saúde de nossa região, isolando os casos de Coronavírus de outros casos. Isso preservará a saúde de todos.

A mudança se iniciará em 23/03/2020, com reavaliação diária de sua manutenção, até que a situação de normalidade se restabeleça.

Estamos trabalhando com planejamento, união, técnica, profissionais e muito empenho. Esperamos que o resultado de nosso esforço seja compreendido por todos como necessário e fundamental para que nossa região não sofra impactos tão tristes como os que vemos mundo afora.

Lembramos que todos devem permanecer em suas casas o máximo o possível.

Agradecemos todas as orações e ajuda para passarmos o mais brevemente por esta situação.




Home
Notícias

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site.
Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.